Como realizar um Encontro de Mulheres: Vai ter um Buffet no seu evento?

em sexta-feira, 15 de agosto de 2014



Então o povo saiu para comer, beber e repartir com os outros. 
Foi um tempo de grande e alegre comemoração,
 porque todos podiam ouvir e entende as palavras de Deus.
Bíblia Sagrada -  Neemias 8.12 

Muitas organizadoras quando pensam em fazer um evento para mulheres planejam em servir um Buffet, esses são os conhecidos chás de mulheres ou coquetel para mulheres cristãs, o que deixa o evento mais gostoso com um jeitinho feminino,  não é mesmo?

Já fui a muitos encontros onde as próprias mulheres da Igreja trouxeram os bolos, tortas, sucos e  refrigerantes e comporão um verdadeiro banquete na casa do Senhor, algo muito legal,  pois fazem  com que as mulheres sintam úteis na obra do Senhor, levar um bolo para compor a mesa do Senhor é uma honra para qualquer mulher.

Há também os casos onde as mulheres literalmente trabalham! Elas fazem cotas entre si, separam a oferta de um determinado período, especialmente para o evento e até vendem alguma coisa durante os meses que antecedem  o encontro para que no dia haja uma fartura na mesa do Senhor glorificando o seu poderoso nome.


O Buffet pode ser a oportunidade para mulheres trabalharem para o Senhor



Outras mulheres  preferem fazer um convite com um valor simbólico que vai custear um Buffet, nesse caso,  devemos  ter bastante prudência,  pois  deve ser avaliado o fato de limitar a participação de mulheres não cristãs e também constranger  as mulheres que estão passando pela prova financeira. 

Ainda que você pense que vinte reais são baratinhos, ou quase nada, para uma mulher que está na prova, vinte reais dá para comprar alimento para sua família.

Não aconselho que se façam eventos pagos na Igreja, pois a Igreja é a casa de Deus e o Senhor diz em sua palavra:  “ venha e beba de graça da água da vida... (Ap. 22. 17b) , acredito ser muito perigoso colocar um caixa na porta da casa do Senhor e só liberar entrada de pessoas mediante pagamento. 


Tenha cuidado para não limitar o seu evento



Eu pessoalmente não me atreveria a uma atitude dessa. Por isso, se for realizar um evento pago, faça em um salão de festa ou outro lugar apropriado, pois na casa do Senhor  a porta deve está aberta para todos.

Além dessa dificuldade de custear o Buffet, outro motivo que impede de servir comida são eventos com  grande número de mulheres, por exemplo, um encontro para cem mulheres dá para pensar num buffet, já um encontro acima de trezentas mulheres, mesmo sendo pago, vai  precisar de uma grande estrutura para servir comida.

É  importante que você pense em todos esse fatores antes de decidir se vai ter comida ou não em seu encontro de mulheres.


UM ENCONTRO MAIS GOSTOSO




Se você decidir fazer um evento completo que alimenta a mulher espiritualmente e fisicamente, deve ter mais alguns cuidados, principalmente com o cheiro da comida que aguça  a nossa carne e impede as convidadas de entrarem no âmbito espiritual, as mulheres acabam ficando na expectativa do que vai ser servido e perde o foco  do alimento espiritual.

Servir alimento antes da ministração é uma verdadeira tragédia para quem vai ministrar a palavra do Senhor.

Já passei pela situação de estar ministrando e as mulheres estarem passando com a bandeja de comida por traz do altar, isto além de ser um desrespeito com a Palavra de Deus,  impede o agir do Espirito Santo, frustrando assim,  toda expectativa do mover de Deus

Além disso, é  bem verdade que com  a barriga cheia é quase impossível ficarmos sensíveis as coisas do Espírito de Deus, pois  algumas mulheres depois de comerem ficam sonolentas.

A PRIMAZIA É DA PALAVRA DE DEUS


O estomago é um órgão que está ligado ao nosso emocional, é por isso que quando você está ansiosa ou come demais ou trava e ficar sem comer nada, também é por essa razão que temos úlceras e gastrites relacionadas ao nosso emocional.

Quando se trata do espiritual,  há também uma forte relação com o nosso estomago, veja que o jejum e a santa ceia  são  pratica espiritual, entretanto Jesus  disse:

Que nem só de pão viverá a mulher, mas tudo que sai da boca de Deus 
Biblia Sagrada - Mateus 4.4b

Ele está dizendo que o alimento espiritual tem mais importância do que o alimento físico.

Em muitos casos também de libertação espiritual, seja na ministração da Palavra ou na oração mexe com o emocional da mulher e consequentemente com o seu estômago, por isso muitas mulheres quando estão sendo libertas sentem ânsias de vômito,  às vezes, leve e ninguém percebe além dela mesma, porém se o estomago estiver cheio...ela pode vomitar  e vomitar muito. Entendeu?



UM EVENTO INESQUECÍVEL



Então primeiro vem o que é mais importante:  o alimento espiritual, o pão da vida que desceu do Céu e depois que acaba a parte espiritual você pode servir o buffet dando início a comunhão.

Grave isso no seu coração: Tenha cuidado, trabalhe para que não haja nenhum cheiro de comida no ambiente até que acabem todas as orações. Então sirva o seu Buffet com alegria.

Atitudes:
Analisar com cuidado a possibilidade de servir um Buffet;
Fazer uso da fé, parceria com as mulheres e da criatividade para que seu evento seja gratuito;
Orar na comida consagrando o alimento ao Senhor para que haja cura;


Oração:

Senhor, nosso desejo é de servir uma mesa farta em sua casa, tanto com alimento espiritual como físico, entretanto,  queremos fazer como está em Seu Coração, pois a festa é Sua. Direcione-nos na tua vontade segundo tua grande bondade e misericórdia. Amém
LEIA MAIS


Topo