Organize sua Vida Financeira

em sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

A mulher prudente tem o suficiente para viver na riqueza e na fartura, mas a imprudente não, porque gasta tudo o que ganha Pv. 21.20


A administração financeira é uma das áreas mais importante na vida da mulher, sim! Como alguém pode ter uma vida tranqüila estando afundada em dívidas? Sabemos também que muito de nossos sonhos passam pela questão financeira.
.
Acredito que muitas pessoas não rompem em seus sonhos de vida por causa desta questão. 

Então quero tratá-la de uma forma muito especial, Esta foi a primeira área da minha vida em que Deus tratou comigo, eu era uma mulher totalmente desorganizada com a minha vida financeira, quando Deus entrou em minha vida eu devia muito, havia muitos cheques em factoring e chegava a passar noite sem dormir pensando no futuro, talvez você não tenha chegado ao fundo do poço como eu, mas não espere que isto aconteça com você, entre em ação hoje para amanha colher o fruto que eu estou colhendo: paz, alegria e realização de sonhos.


O meu maior medo era fazer um orçamento mensal, e quando eu fazia era totalmente ilusório, mentia para mim mesmo sobre os meus gastos mensais, gastos adicionais e gastos futuros, na realidade tinha medo de descobrir que gastava muito além daquilo que eu ganhava e tinha pavor de perceber que o padrão de vida que eu tinha poderia acabar a qualquer momento, esses tipos de pensamentos me paralisava, então os dias iam passando e as coisas iam só piorando.


Os anos passavam e eu observava que as pessoas iam melhorando de vida e eu estava estacionada, elas por exemplo adquiriam ou trocavam de carro, reformavam suas casas, compravam móveis novos, faziam viagens de férias ou investiam em profissionalização.

Então me perguntava: e eu? Bom eu estava cheia de sapatos, bolsas, roupas e perfumes. Havia dias em que eu ficava muito deprimida, dias em que eu percebia que não conseguia realizar nenhum projeto de importância maior.

Meu primeiro passo em direção a minha vitória financeira foi orar e pedi ajuda e direcionamento de Deus, o segundo, que não foi fácil e tive que ter persistência, foi fazer um orçamento mensal e real de minhas contas. Tentei várias vezes até consegui.

Descobrir que gastava o dobro do que ganhava todo mês, naquele dia chorei muito mas decidi que buscaria uma vida mais simples para ter uma vida com mais paz.

Eu incentivo a você começar hoje a organizar a suas contas, saiba de uma coisa: tudo aquilo que não é administrado traz percas.
.
.
Assuntos relacionados
LEIA MAIS

LINDA SEMPRE!

em quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

A força e a dignidade são os seus vestidos, e, quanto ao dia de amanhã, não tem preocupações. Fala com sabedoria e a instrução da bondade está na sua língua.

Pv.31.25-26 Bíblia Sagrada

As mulheres que se amam e se valorizam são sempre lindas, não importa a idade, possuem um brilho próprio e uma elegância que chama a atenção de todos.

O mais importante para a mulher é compreender a fase em que está vivendo, não adianta querer usar o estilo mocinha sendo que já é uma mulher de meia idade, acaba muitas vezes caindo no ridículo, tenha cuidado.


A moderação é importante, outras se acham velhas e pensam que não precisam mais caprichar tanto no visual, falam que perderam a vaidade e acabam tendo uma aparência desleixada.


Mais aquela que tem maturidade e se conhece com certeza será elegante em todas as fases de sua vida. Me lembro da Jaqueline Kennedy que era uma mulher que sabia se vestir de uma forma equilibrada e por isso nunca deixou de ser um ícone de beleza.


É DEVER DA MULHER CUIDAR DE SUA APARÊNCIA
Cuidar da aparência é uma área importante na vida da mulher, não importa o seu nível social, nem o seu peso ou o dinheiro que você tem para gastar com roupas, não há desculpas para desleixo.

 Existem liquidações e roupas de todos os valores e tamanhos hoje em dia, basta apenas um pouco de capricho e qualquer mulher pode ser elegante.

Procure roupas que valorizam o seu tipo de corpo, fuja daquelas que mostram demais, coladas demais e transparentes.

Para se ter estilo primeiro tem que se ter personalidade.




LEIA MAIS

O Ministério Feminina está com a sua agenda aberta. Faça o seu contato!

em segunda-feira, 9 de dezembro de 2013






















O Ministério Feminina está com a sua agenda aberta!


O Ministério Feminina esteve além do estado de Mato Grosso, ministrando em cinco estados do Brasil, levando uma palavra focalizada para mulheres.

O Ministério Feminina tem ministrado em vários denominações se consolidando como um ministério interdenominacional de apoio as mulheres e as igrejas.

A missionária Shirley Varjão já ministrou em grandes denominações com Assembléia de Deus, Luz para os povos, Batistas, Internacional da Graça, Batista Nacional e também em igrejas pequeninas com suas denominações independentes.

A Missionária Shirley Varjão é membra da Igreja Batista Nacional do Cristo Rei na cidade de Várzea Grande Mato Grosso e o seus pastores são Pastor Osvaldo e Pastora Cleide Coutinho.

Durante este ano além de ministrar em eventos como chá de mulheres, retiro, encontro, congressos e seminários o Senhor têm direcionado a ministrar também em grupo pequenos para mulheres líderes, mãe de nações e multiplicadoras, pois a excelência do seu ministério depende do treinamento de sua equipe.

Jesus passou aproximadamente 3 anos treinando a sua equipe. Muitas mulheres chegam a igreja e já são nomeadas a posições estratégicas no Reino de Deus sem nenhum preparo.

Treinar sua equipe de líderes é fundamental. Para o Reino de Deus qualidade é mais importante do que quantidade. Conte conosco para treinar as líderes de sua igreja.

Agenda somente pelo whats: 65 9 8134-8718


O Ministério Feminina usa a poderosa palavra de Deus para motivar mulheres a alcançar o sucesso!
LEIA MAIS

2 passo para se ter um ministério de poder: você precisa ser enviada

em sábado, 7 de dezembro de 2013




Porque eu desci do céu, não para fazer a minha própria vontade, e sim a vontade daquele que me enviou. 

Bíblia Sagrada - João 6.38

Um Ministério de poder é um ministério que tem o aval de Deus, se Deus está no negócio tem poder se não está tem sabedoria humana, entretenimento ou técnicas motivacionais.

Para que o seu Ministério tenha poder você precisa ser enviada, isso mesmo, precisa ser chamada e enviada por Deus.

Não é você que se chama como muitos ministério que existem por aí, que começam com o tipo de pensamento: bom, eu sei cantar, tenho uma boa voz então posso ser uma levita e ter um grande ministério de adoração, ou então: Tenho uma boa oratória e fiz faculdade de ralações interpessoais por isso não vou ter problema nenhum para ser uma pastora e dirigir uma igreja.

A gente também vê por aí conclusões do tipo: tenho faculdade de psicologia ou teologia, passei anos estudando a psique das pessoas então posso ser uma pregadora e ensinar a todos a administrar seu interior.


VOCÊ PRECISA DE UMA CREDENCIAL CELESTIAL


Infelizmente todos que chamaram a si mesmo para exercer um ministério jamais vão desfrutar do poder de Deus, o Senhor só envia o seu poder a um ministério quando a mulher se coloca na posição de serva e espera ser chamada por Deus.

Posso fazer uma analogia do tipo: Você é a dona da empresa. Vai trabalhar na sua empresa que se acha capacitada ou tenha uma graduação, certo? Errado, vai trabalhar na sua empresa quem  você quer e quem você chama, é assim que funciona com Deus, Ele é o Senhor da seara  e só vai trabalhar na seara de Deus quem Ele chama.

A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara. Mt. 9. 37-38

É  o Senhor quem manda e não pessoas que se acham capacitadas para exercer alguma função, ainda que pareça que entra quem quer a realidade é outra: a seara tem um dono e Senhor e Ele ainda manda.

Aprendi com Deus que o altar não é lugar de diplomadas é lugar de ungidas.

E ser ungida é ser capacitada e enviada para cumprir uma missão.

Talvez você pense: mas os trabalhadores são poucos, é verdade Deus é assim mesmo ele sempre preferiu qualidade em vez de quantidade.


ESPERE SER CHAMADA


Vá buscando a Deus, sendo obediente, se santificando, fazendo o seu melhor em suas tarefas da igreja, se aprofundando nas escrituras sagradas e aguardando o seu chamado.

Acredite Deus não chama pessoa desocupadas, se você é da turma do banco da igreja ou vai sempre aos cultos somente para receber talvez o seu chamado nunca aconteça, procure ser útil, ser serva, todo chamado começa com o deseje de servir.

Porém, a contratação não termina aí, você precisa ser escolhida, a escrituras sagradas afirmam:

Muitas são chamadas, mas poucas são escolhidas. Mat. 22.14

Após o seu chamada você passará por um tempo de experiência, isso mesmo, como em uma empresa,  claro que esse tempo de experiência em que você está sendo observada pelo chefe não será somente de três meses como acontece em algumas empresas, o tempo é um particular de Deus:

Não vos compete conhecer tempos ou épocas que o Pai reservou pela sua exclusiva autoridade Atos 1.7


A OBREIRA PRECISA SER PROVADA E APROVADA



De uma coisa posso lhe afirmar: nesse tempo de experiências você passará por provas teóricas e práticas e dependendo de suas notas poderá ser aprovada ou reprovada, mas lembre-se, não estamos falando de aprovação para ser salva, mas para trabalhar na grande empresa de Deus na terra a:   Seara de Jeová LTDA.

Uma da principal característica da mulher que é chamada e enviada é que ela sabe que não tem o controle do Ministério, em outras palavras não faz o que quer, enquanto as mulheres  que chamam a se mesmas caminha em cima de suas próprias ideias e do que deu certo com outros ministérios.

Quando Deus me chamou para sua empresa eu não queria trabalhar com mulheres, eu queria sim ser uma pregadora, mas não com foco em mulheres, sempre achava os cultos de mulheres sem graça e com muita pouca gente, eu queria ser uma pregadora para multidões,  não ia dá certo focalizar em mulheres, essa era a minha opinião.

Você deve conhecer aquele ditado popular que diz: manda quem pode e obedece quem tem juízo, é assim que funciona na empresa de Deus, e ele me disse: pra você na minha empresa eu tenho vaga para ser pregadora e trabalhar com mulheres. Você quer?


Você é enviada ou autônoma



Ser enviada é saber que alguém te enviou então você não faz  o que quer, do seu jeito e na sua hora, quem te enviou lhe informará o que você vai fazer, como vai ser feito o trabalho e quando tudo vai acontecer.

Muitos ministérios que são chamados perdem o “Poder de Deus” por cometerem ingerência.

Ingerência é você fazer algo fora de sua autoridade, todo ministério que começa a trabalhar por conta própria, mesmo que pareça que está fazendo boas ações comete ingerência e perde o aval e consequentemente o poder de Deus.

Você não vê nas escrituras sagradas nenhum ministério de poder que não tenha sido escolhido e enviado, principalmente o de Jesus, Ele deixou bem claro isso:

 “O Senhor me deu o seu Espírito. Ele me escolheu para levar boas notícias aos pobres e me enviou para anunciar a liberdade aos presos, dar vista aos cegos, libertar os que estão sendo oprimidos Lucas 4.18

 quem, porém, me rejeitar rejeita aquele que me enviou. Lucas 10.16


EIS-ME AQUI SENHOR!




Perceba que Jesus tinha um trabalho a realizar e não eram  ideias próprias, ele cumpriu o cronograma  do chefe:

— A minha comida — disse Jesus — é fazer a vontade daquele que me enviou e terminar o trabalho que ele me deu para fazer. João 4.34

 Eu não posso fazer nada por minha própria conta, mas julgo de acordo com o que o Pai me diz. O meu julgamento é justo porque não procuro fazer a minha própria vontade, mas a vontade daquele que me enviou. João 5.30

O que é Ministério de Poder?, o poder é Deus dando testemunho de que ele está no negócio, veja Jesus afirmando isso:

  Também o Pai, que me enviou, testemunha a meu favor. João 5.37

E como ele testemunha? Dando poder para o ministério de Jesus realizar curas, expulsar demônios e ensinar palavras de sabedoria.

Até sobre o que  ministrar não veio dele, pois o Senhor  afirmou:

Respondeu-lhes Jesus: O meu ensino não é meu, e sim daquele que me enviou. João 7.16


Ore para ser chamada se ofereça ao Senhor dizendo: “eis me aqui, envia a mim”, faça o seu melhor para ser escolhida e não esqueça que você não trabalha por conta própria, mas tem um cronograma a cumprir daquele que te enviou e veja o Poder de Deus sobre o seu ministério.
LEIA MAIS

1 Passo para se ter um ministério de poder: Descobrir a vontade do Pai

em quarta-feira, 4 de dezembro de 2013



De mim mesmo não posso fazer coisa alguma.

Bíblia Sagrada - João 5.30

Sem vida espiritual não tem Ministério de poder!

Mulher de Deus o sucesso do seu ministério depende de sua vida espiritual.

Quando começamos a fazer a obra do Senhor corremos o risco de misturar nossa vida espiritual com a vida ministerial e pelo fato de acharmos que tudo é a mesma coisa: o seu relacionamento com Deus e o que você faz para Deus,  acabamos fazendo um monte de coisas para Deus sem nos relacionarmos verdadeiramente com ele e resultado de tudo isso é literalmente atropelarmos a vontade do Senhor fazendo coisas que Ele não nos pediu para fazer, que são as obras mortas, acabamos também vivendo uma vida ministerial totalmente fora da direção de Deus  e construindo um ministério sem poder.

Um dos grandes segredos do sucesso de Jesus no seu ministério foi realizar somente a vontade do Pai.

Estou aqui para fazer não a minha própria vontade, mas a vontade de meu pai. João 6.38

É por isso que Jesus tinha tanto poder, porque quando fazia a vontade do pai recebia todo o respaldo do céu que precisava, lembre-se: O pai somente nos apoia quando estamos fazendo a sua vontade.

E como Jesus tinha tanta certeza que estava fazendo a vontade do pai? Será porque fazia algo que parecia ser uma coisa boa? Bom, se eu vou ajudar as pessoas deve ser a vontade do Pai! Certo? Claro que não, totalmente errado.

E, despedidas as multidões, subiu ao monte, a fim de orar sozinho. Em caindo a tarde, lá estava ele, só. Mateus 14.23.

Jesus tinha uma vida espiritual fortalecida e não fazia nada sem antes conversar e perguntar qual era a vontade do Pai.


O SEGREDO DO SUCESSO MINISTERIAL É:
 SÓ FAZER O QUE O PAI MANDA


Você conhece a história de Davi que queria trazer a arca da Aliança para Jerusalém, Ele achou que tava agradando a Deus, porém quando a tentativa resultou na morte de uma pessoa, então ele se voltou para sua vida espiritual buscando uma resposta, percebeu que não estava agradando tanto assim.

Naquele dia Davi temeu o Senhor, por isso perguntou: "Como poderei levar a arca do Senhor para casa? 2 samuel 6.9

Bom, fazer a obra de Deus por achar que é da vontade do Pai só por ser algo que parece uma boa ação é muito perigoso. Seu ministério não pode ser baseado em achologia.

Só tem um jeito de saber se você está fazendo a vontade do Pai, ficando a sós com Ele, somente através de sua vida espiritual você poderá fazer a vontade do Pai no seu Ministério.

Me lembro que certa vez resolvi no meu coração  pregar a palavra de Deus em outro estado, bom as minhas intenções eram as mais lindas possíveis, contudo, no meio da viagem, que se tornou um pesadelo para mim, clamei a Deus: _Pai porque está dando tudo errado se estou fazendo a sua obra? Ele me respondeu: _Não te mandei fazer essa viajem, não tenho responsabilidade com as atitudes que você toma por si só.

PARE DE REALIZAR OBRAS MORTAS, 
ESPERE O PAI TE DIRECIONAR




Tem gente que prega, gente que ensina, gente que realiza evento e faz um monte de coisas e vai a vários lugares achando que está fazendo a obra de Deus e na verdade estão fazendo apenas obras mortas.

Obras mortas são trabalhos que realizamos com a força do nosso próprio braço e por nossa própria vontade e por maior que seja a realização o nome do Senhor não é glorificado pelo simples fato de desonrá-lo quando agimos de uma forma independente.

O nome do Senhor só é glorificado quando fazemos sua obra na dependência dele e de sua vontade.

Bom Jesus deixou bem claro seu posicionamento em relação a isso:

Quando aquele dia chegar, muitas pessoas vão me dizer: “Senhor, Senhor, pelo poder do seu nome anunciamos a mensagem de Deus e pelo seu nome expulsamos demônios e fizemos muitos milagres!”
Então eu direi claramente a essas pessoas: “Eu nunca conheci vocês! Afastem-se de mim, vocês que só fazem o mal!” Mateus 7. 22-23


VIDA ESPIRITUAL É PRIORIDADE PARA A
MULHER QUE TEM MINISTÉRIO




Perceba qual foi a argumentação do Senhor em desaprovar o ministério destas pessoas? "Eu nunca conheci vocês", conhecer vem de se relacionar, na verdade Jesus está afirmando que nunca se relacionou com elas, são pessoas que nunca tiveram vida espiritual.

Este é uma das grandes tragédias que tem acontecido com muitas mulheres que começaram bem, cheias do poder de Deus  e agora estão levando um ministério puramente com a sabedoria humana  pois se envolveram tanto com o trabalho ministerial que não separaram tempo para sua própria vida espiritual e por isso se tornaram pessoas vazias que não possuem nem para elas mesmas quanto mais para oferecer a outros.

Por isso, para que o seu ministério tenha poder é importante alertá-la quanto a necessidade urgente de que você separe tempo para estar a sós com o Senhor buscando força, poder e principalmente direção que servirá para você mesma e também para que  distribua a outros através do seu ministério.  
LEIA MAIS


Topo