O Dia do descanso é dia de auto-avaliação.

em sábado, 30 de março de 2013




Examine-se, pois, a mulher a si mesmo.  
Bíblia Sagrada - 1 Coríntios 11.28


Como é difícil olhar para traz. Gostamos tanto daquele versículo que diz:

Esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão. Filipenses 3.13.

Contudo essa é uma palavra que se cumpre em nossas vidas quando Jesus trata com as coisas que ficaram para trás, quando o nosso passado está resolvido aí sim podemos esquecê-lo.

Entretanto se existem coisas que precisam ser avaliadas Jesus tem outra palavra para nós:

 Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras
Apocalipse 2.5

AVALIE E AVANCE!



Ele mesmo nos incentiva a lembrar-nos do passado e a voltar lá, se preciso for, para resolver as coisas e assim conseguir avançar.

Esse incentivo de Deus para a avaliação de nossas obras é uma característica do caráter de Deus, podemos vê claramente quando o Senhor estava criando o mundo.

Sempre que ele terminava uma obra ele parava e avaliava então dava uma nota.

E Deus viu que o que havia feito era bom. Genesis 1.12

Esse é um segredo de vitória, uma estratégia magnífica para a mulher aumentar a sua produtividade.

Vamos aprender com Deus, imitá-lo é uma estratégia muito boa também, pois quando perguntaram a Jesus como ele conseguia fazer aquelas obras ele simplesmente disse:

Eu faço o que eu vi o meu Pai fazer...João 5.19

o Filho não pode fazer nada por sua própria conta, pois ele só faz o que vê o Pai fazer. Tudo o que o Pai faz o Filho faz também João 5.19

Resumindo Ele disse: toda vez que eu imito o meu pai eu sou um sucesso.

É assim comigo e com você também!



Então vamos lá, primeiro Deus parou o que estava fazendo e depois ele viu, então deu a nota: ficou bom e em seguida ele continuou o projeto da criação.

Recapitulando, primeiro você PARA, depois você vê, isto é ANALISA, se ficou bom, você dá CONTINUIDADE, se não, busca mudanças.

Esse é um dos exercícios espirituais que traz um resultado muito positivo na vida da mulher que deseja também realizar boas obras como Deus realizou.

A poderosa palavra de Deus nos motiva a nos auto-avaliar:

Sozinhas e quietas nos seus quartos, examinem a sua própria consciência. 
Salmo 4.4

Examinemos seriamente o que temos feito e voltemos para o SENHOR. 
Lamentações 3.4


O Senhor está sempre nos motivando a examinarmos a nós mesmo, as nossas intenções e também as nossas obras.

Está disposta a não viver mais como Deus cria batatas? Então no próximo post vamos aprender as dicas para nos auto-examinar e termos uma vida alinhada com os projetos de Deus.



LEIA MAIS

O dia do DESCANSO, dia de PLANEJAR!

em quinta-feira, 28 de março de 2013





 Melhor é uma mão cheia com descanso do que ambas as mãos cheias com trabalho e aflição de espírito.

Bíblia Sagrada Eclesiastes 4.6

Mulher de Deus eu quero trazer para a sua vida uma estratégia de vitória que me trouxe um potencial maior para a minha produtividade diária.

Ser uma mulher de sucesso e realizar todos os meus projetos era algo que me motivava bastante.

Contudo, apesar da motivação do meu coração e de empenhar todas as minha energias  nas tarefas diárias o resultado era  muito baixo, na verdade no final da semana o que restava era um cansaço imenso e desânimo por não ver acontecer os meus objetivos.
Então pude descobrir que só motivação e energia não eram o bastante para que eu alcançasse sucesso em minha vida, precisava de algo mais.

Já era uma rotina chegar na igreja no domingo dobrar o meu joelho e perguntar: por que Senhor minha vida têm que ser assim? Houve um tempo que já estava cansada de escrever as tarefas da semana no meu caderninho e não consegui-las por em pratica, já estava cansada de planejar e vê os meus planos darem em nada, a sensação que eu tinha era que vivia a vida empurrando com a barriga e isso era muito frustrante pra mim.


DEUS  TEM UMA SAÍDA



Sonhava em ser uma mulher bem sucedida, admirada e me tornar um referencial de sucesso para outras mulheres,  sonhava em ser uma administradora de excelência, administrando o meu tempo, o meu corpo, os meus relacionamentos, minha vida financeira...ah como eu desejava! Ser essa mulher organizada, mas a minha realidade era outra bem diferente, tudo dava muito certo até eu tirar os pés da cama de manhã, quantas vezes fui me deitar fazendo tantos planos para o dia seguinte e com tanta convicção que eles iriam se concretizar, pensava comigo mesma é só eu fazer assim, bom o “é só” foi a minha pedra de tropeço, era tão fácil mas eu simplesmente não conseguia.

Quando comecei a perguntar ao Senhor o por que? Não via nenhuma resposta,  então percebi que o meu “por que” não era na verdade uma vontade de descobrir uma estratégia para fazer as coisas funcionarem, o meu “por que” era apenas um desabafo. Por que se faço tudo certo? Por que se me esforço tanto? Por que se sou obediente ao Senhor? Por que?...por que?. E na verdade quando desabafamos com um amigo como o Senhor o máximo que Ele pode fazer é nos consolar não é mesmo?

Então enxuguei  as minhas lágrimas, sai da posição de coitadinha mesmo porque não estava dando muito certo, e resolvi aprender com Deus, foi então que ele começou a me revelar:

Você faz muito, mas o resultado é muito pouco.


PARE DE SER UMA MULHER BARATA TONTA


Assim pude entender porque  Deus é conhecido como o “Senhor dos Exércitos”?, pelo fato Dele ser um estrategista, o planejamento pode fazer a diferença em nossos resultados. A poderosa palavra de Deus diz.

 Quem planeja com cuidado tem fartura, mas o apressado acaba passando necessidade. Pv. 21.5

O Senhor começou a me falar da importância do planejamento, não aqueles planos que fazia antes de pegar no sono que eram mais fantasias do que planos, nas quais imaginava que tudo era muito fácil.

O Senhor me falava de planejar com sabedoria e então pode perceber que sozinha não seria capaz disso, você já pensou porque nas grandes empresas fazem reuniões? Sim várias pessoas param tudo que estão fazendo para sentarem e planejarem as coisas, foi então que Deus novamente me falou:

Afinal, antes de entrar numa batalha, é preciso planejar bem, e, quando há muitos conselheiros, é mais fácil vencer. Provérbios  24.6

Então tive uma descoberta magnífica:

 Jamais iria conseguir fazer um planejamento de sucesso  sozinha, precisava de alguém que tivesse outra ótica, uma visão mais ampla, uma maneira diferente da minha de vê as coisas.

Percebi também que essa batalha da qual o Senhor fala é a batalha da semana que você têm que enfrentar.

Com esses conhecimentos comecei uma nova etapa:  a de pedir ao Senhor que fosse o meu conselheiro, deixei de fazer os meus planos sozinha com antes e comecei a conversar com o Senhor sobre a minha próxima semana e como poderia planejar de uma forma que me desse uma produtividade boa, foi então que tive novas descobertas:


MARQUE UMA REUNIÃO COM DEUS NA SUA AGENDA



Você conversa com Deus em todos os lugares, no ônibus, fazendo almoço, cuidando das crianças, indo para o trabalho no trânsito, isso mesmo, estamos vivendo o tempo da graça não precisamos mas estar dentro de uma igreja para conversar com Deus, porém quando você deseja estratégia do Senhor terá que PARAR.

Deus conversa com você em qualquer lugar, mas quando o Senhor quer  lhe ensinar algo, quer lhe transmitir uma estratégia de vitória ele requer que você PARE.

Deus não passa estratégia para nós quando estamos em atividade, ou quando estamos ansiosas ou ainda quando já decidimos o que fazer e queremos apenas que ele dê o respaldo para as nossas decisões, afinal se não dê certo a gente têm alguém em quem colocar a culpa.

Não. Para Deus planejar com você é necessário que você PARE. Ele mesmo disse:

Aquietai-vos e sabeis que eu sou Deus. Salmos 46.10

Na verdade para Planejarmos com Deus precisamos parar tudo e reunirmos com ele.

Foi aí então que descobrir uma das estratégias que deu um BUM na minha vida! Eu precisava PARAR.


O DESAFIO É PARAR. PARAR TUDO!



Então descobrir a importância do dia do DESCANSO, um dia em que eu PARO tudo para estar em reunião com Deus.

Não estou falando que você deve guardar o sábado, não. Os homens já brigaram muito por causa disso, até crucificaram Jesus por ele não guardar o sábado, na verdade nós seres humanos nos apegamos as coisas sem importância, brigamos tanto pra saber qual dia da semana deveríamos guardar, uns falam o domingo outros o sábado e até hoje não se chegaram a um consenso, mazelas humanas.

Contudo eu quero me ater aqui ao princípio, isso mesmo princípio é a moral da história. Na verdade o mais importante é o princípio que Deus queria nos ensinar que é o seguinte.

De tempos em tempos precisamos PARAR tudo para nos reunimos com Ele.

Perceba que essa expressão “de  tempos em tempos” significa um  “ciclo de tempo” isso mesmo, um período de tempo determinado.

A palavra de Deus nos fala sobre ciclos de tempo:

Um ciclo de 40 dias que Deus usou com Moisés e Jesus – Ciclo de consagração para ministério;

Um ciclo de 40 anos no deserto – Ciclo para surgi uma nova geração;

Um ciclo de 7 anos para dá descanso a terra – Ciclo de renovação;

Um ciclo de  Doze meses para Esther ser apresentar ao rei – Ciclo de preparação para matrimônio –noivado.

Bom,  existem muitas porções de tempo nas quais Deus usa em nossas vidas para realizar algo, mas veja bem, quando Deus falava de produtividade, de realizar, isso lá em gênesis,  ele nos mostrou o ciclo usado.

E no sétimo dia tendo Deus terminado a sua obra (realização). Ele descansou. Genêsis 2.2

O Ciclo da produtividade é de 7 dias, agora você entende porque no mundo inteiro existem os finais de semana? É o fim de um ciclo de trabalho.


NÃO DEIXE AS COISAS ACUMULAREM




Entendo isso você pode perceber que para ter uma produtividade alta você deve fazer o máximo de esforço para que no final de 1 ciclo, mais ou menos 7 dias você deve PARAR para descansar em Deus.

Esse dia pode ser o sábado, o domingo ou qualquer outro dia da semana e não é aquele pensamento: nesse dia eu não vou trabalhar, não é isso o objetivo de Deus, mas sim: nesse dia eu vou entrar no descanso de Deus.

Muitas pessoas usam o fim do seu ciclo de trabalho para descansar, ter lazer e até mesmo fazer coisas que não teve tempo durante a sua semana de trabalho, não é esse o propósito de Deus, o Senhor quer  que você separe um dia para PARAR em sua presença, dia de reunião com Ele, dia de planejamento da próxima semana, avaliação da semana que passou  e também um dia de sua alma descansar em deus ou seja  renovar as baterias para o pique da próxima semanha, então se no seu sábado por exemplo, você usa para lazer, ir no salão ou qualquer outra coisa é importante que o seu dia de descanso seja outro dia.

Claro que um dia inteiro seria maravilhoso para você entrar no descanso de Deus, eu não sei você mas eu tenho tantas coisas para despachar com ele que as vezes um dia é pouco, porém se para você um dia é algo impossível de se separar para Deus você pode começar com uma tarde, ou uma manha de reuniões com Ele, isso já vai dá um UP na sua produtividade, vai até te motivar a separa um dia inteiro. Você entendeu a moral da história? o importante é que haja pelo ao menos metade de um dia para entrar no descanso de Deus.


MENOS É MAIS!



A nossa vida moderna tem nos acelerado mais e mais e isso muitas vezes é uma estratégia maligna para nos impedir de termos o nosso dia do DESCANSO.

Pois quanto mais aceleramos, mais trabalhamos, mais nos cansamos, mais nos desanimamos, mais tomamos decisões precipitadas que vão afetar nossas vidas e talvez seja por isso que se você observar as pessoas em geral parece como Jesus disse:

Quando Jesus desceu do barco, viu a multidão e teve pena daquela gente porque pareciam ovelhas sem pastor. Marcos 6.34

Será que você faz parte dessa multidão?

PARAR para ter um dia de descanso foi um grande desafio para mim que estava nos princípios humanos, quanto mais você corre mais você produz, pois o princípio de Deus é sempre na contra mão: quanto mais você DESCANSA em Deus, mais você produz.

Resumindo mulher de Deus o dia do Descanso vai levar você a planejar a sua próxima semana tornando-a muito mais produtiva. E aí vai aceitar o desafio?

No próximo post vamos falar sobre outra atitude importante para se fazer no dia do DESCANSO. Aguarde!


LEIA MAIS

Saia de couro ideal para mulheres modernas!

em segunda-feira, 25 de março de 2013


MULHER INSPIRE-SE!




A saia de couro veio para ficar no seu guarda roupa!

Agora o couro industrial vem com uma nova roupagem, molinho, colorido e possível de ser usado tanto no verão como nas estações de clima mais ameno.




A saia de couro é combina 
muito bem com tecidos delicados, transparências, rendas, malha,
quebrando a  ideia de rebeldia  da peça em couro e trazendo 
uma pitadinha 
de romantismo para o 
seu visual ultra moderno.









A versão preta é a primeiríssima no desejo das mulheres, contudo a marrom ou bege e bordô vem com tudo nesta estação.


As mulheres plus size  também pode usar saia de couro! Aposte em um cinto bem bacana para definir a cintura, e também em um blazer (ou colete!) para alongar a silhueta.





A saia de couro estilo Lápis (que vai até a altura do joelho) é a preferida da moda feminina, fica ideal usada com scarpin e camisa por dentro compondo um estilo clássico e chick.






O Estilo rodado, 
plissado 
ou pregueado 
é a nova roupagem 
das mulheres mais 
ousadas e dinâmicas






AONDE ESTÁ O SEU FOCO?

Mulheres modernas são mulheres que têm um foco no futuro.

Foco é a concentração firme no alvo, mulheres que não tem foco hoje querem uma coisa, amanhã deseja outra totalmente diferente e não chega a lugar algum.

O alvo certo vai determinar o sucesso de sua vida o foco vai te possibilitar chegar até lá.

Onde está os seus pensamentos ali estará o seu foco. Aonde você mantém os seus olhos fixos ali estará o seu alvo.


Muitas mulheres estão com sua atenção, o seu foco  no passado por isso não conseguem seguir adiante.

Mulheres que focalizam nas dificuldades  não conseguem alcançar objetivos de vida.

Muitas mulheres estão focalizadas  somente em uma área de sua vida o resultado é o desequilíbrio, pensar somente na vida sentimental vai te tornar uma mulher sem atrativos por não conseguir realizar nada de especial em sua vida.

O foco vai te ajudar a vencer os desafios de sua vida diária, perceba que quando Jesus tinha que enfrentar a humilhação de morte de cruz ele nos deu um segredo: o foco.
O livro de hebreu nos revela essa grande estratégia:

Ele não deixou que a cruz fizesse com que ele desistisse. Pelo contrário, por causa da alegria que lhe foi prometida, ele não se importou com a humilhação de morrer na cruz e agora está sentado do lado direito do trono de Deus.
Hebreus 12.2


Jesus não colocou o seu foco na humilhação que estava para passar, porém ele fixou o seu alvo além da humilhação e focalizou a recompensa que receberia depois.

Foi essa atitude que possibilitou a Jesus a superar uma fase difícil de sua vida.

O foco vai te ajudar a se espelhar em pessoas de sucesso:

Conservemos os nossos olhos fixos em Jesus, pois é por meio dele que a nossa fé começa, e é ele quem a aperfeiçoa. Hebreus 12.2

Muitas mulheres estão com a vida embaraçada porque estão focalizadas nas pessoas erradas, pensam o tempo todo naquela colega de trabalho que está  perseguindo, fica focalizada na sogra que está intrometendo em sua vida e por aí vai... Mantenha sua atenção em pessoas que vão te motivar a vencer e esqueça aquelas que estão trabalhando para a sua derrota, perceba que tudo que você focaliza cresce diante de você, ganha força e poder sobre você e suas emoções.






Se você focalizar em suas dívidas vai começar acordar todas as manhãs desanimada, se você focalizar em pessoas que lhe fazem mal vai começar o seu dia irritada, assim você corre o risco de se tornar uma pessoas que perde o seu hoje, o seu ânimo e sua vontade de vencer.

A verdade é que o seu foco vai influenciar as suas emoções, ter o controle do seu foco e se esforçar para manter a sua atenção no alvo certo é um dos segredos para a mulher moderna.


TAREFA

Peque o seu caderninho e faça quatro listas e coloque no máximo dez itens.

Objetivos para este ano.
Sonhos a serem realizados.
Impossibilidades a serem vencidas.
Pessoa que me inspiram.



LEIA MAIS

Série: Mulheres do Altar

em terça-feira, 19 de março de 2013




As mulheres mais experientes devem instruir as mulheres mais novas a amarem seus maridos e seus filhos, e a serem sensatas e terem a mente pura, a estarem ocupadas em seus próprios lares, serem bondosas e obedientes ao marido, de maneira tal que a fé cristã não possa ser difamada.
Bíblia Sagrada - Tito 2.4-5 - Bíblia Viva


Jesus tem um lugar especial para cada mulher que chega à igreja, o Ministério que Deus preparou você tem tudo haver com a sua personalidade e está totalmente enquadrado nas suas limitações, então não se preocupe! Deus não vai te chamar para algo que  ele não tenha te treinado antes.

O Ministério Feminina traz estratégias e motivação para  as mulheres que desejam ser atuantes em seu ministério.

As Mulheres do Altar são aquelas que ministram na vida de outras mulheres, dirigem cultos, realizam eventos, são líderes de mulheres, fazem visitas e muitas outras atividades na igreja direcionada  especificamente para mulheres.

É  pra você que começa hoje essa Série específica para líderes  que desejam fazer um trabalho de excelência para o Senhor.


A VISÃO DO MINISTÉRIO FEMININA



Deus te chamou  como mulher, a feminilidade que o Senhor colocou em seu ser não é para ser sufocada.

Muitas mulheres de Deus acabaram sofrendo uma influência das mulheres do mundo que pensam que para ser uma mulher de sucesso precisam ocupar a posição de um homem, ser forte como um homem e racional como eles e se possível ter autoridade sobre eles.

E isso causou um grande desequilíbrio no Reino de Deus, mulheres lutando para ocupar a posição dos homens e homens lutando para impedir que as mulheres se destaquem no Reino de Deus.

Porem esse não é o desejo do coração do Senhor, nosso Deus não é Deus de confusão, Ele te fez mulher e deseja vê-la  desenvolver algo importante para o Reino com os seus atributos feminino.


MULHERES MOTIVANDO MULHERES



Sabemos que muitas de nós seremos  chamadas para ministérios mais amplos do que ministrar somente com mulheres, eu mesma conheço muitas que dirigem igrejas, fazem  capelania,  cultos de libertações e muitas outras funções que  ministram na vida de homens também.

Confesso que quando Jesus me chamou para trabalhar com mulheres achei que era algo sem valor: "Puxa Deus vou ter que participar daquelas reuniões chatas de mulheres que acontecem no meio de semana que só vão as vovozinhas?" , na verdade, queria um ministério mais amplo, porém o Senhor me motivou a responder positivamente ao seu convite: é por isso mesmo que estou te chamando, preciso levantar mulheres para mudar esse quadro e motivar outras mulheres a ter sucesso, foi aí que nasceu o Ministério Feminina e hoje tenho muito prazer em vê uma mulher rompendo.

Saiba que  as reuniões onde as mulheres falaram para mulheres é uma ideia do coração de Deus, já no velho testamento a gente pode perceber esse desejo do coração de Deus quando preparou o pátio das mulheres,  era um lugar no templo onde havia só mulheres, lá elas eram ministradas por mulheres que tinham experiências de que Deus age poderosamente nos desafios diários da mulher.

Confesso que fico meio frustrada quando vou a uma reunião só para mulheres e vejo um homem ministrando, percebo que são líderes que ainda não possuem a visão de que a igreja já tem várias reuniões importantes onde os pastores e líderes ministram, no entanto, quando Deus reuni só mulheres com certeza Ele deseja falar ao coração feminino e isso somente outra mulher pode fazer.

Por isso nós queremos motivar e direcionar vocês que tem esse chamado de trabalhar com mulheres, trazendo dicas e idéias que vão permitir que o seu ministério seja desenvolvido com excelência para a sua igreja e para o Reino de Deus.



LEIA MAIS

TROFÉU ESTRELA - ESPOSA DE PASTOR

em quarta-feira, 13 de março de 2013




Pastora Cleide Coutinho recebe o TROFÉU ESTRELA de ESPOSA DE PASTOR 2013 como uma mulher que é referência para todas as mulheres que desejam ocupar essa posição no Reino de Deus.

Pastora Cleide possui três filhos e um ministério de 30 anos ao lado de seu marido, somente à dois anos atrás recebeu a unção de pastora, contudo isso não a impediu de exercer o seu chamado durante os outros vinte e oito anos, conforme diz a palavra:

Tudo que vier a sua mão para fazer, faça como se estivesse fazendo para Deus e não para homens com desejos tolos de receber elogios, mas sim para o Senhor porque com ele está a sua recompensa.

Uma mulher admirável que brilha como uma estrela neste mundo escuro.



CARACTERÍSTICA DE UMA ESPOSA DE PASTOR DE EXCELÊNCIA


Eu a abençoarei e darei a você um filho, que nascerá dela. Sim, eu a abençoarei, e ela será mãe de nações; e haverá reis entre os seus descendentes.
Bíblia Sagrada - Gênesis 17.16 

Por muito tempo se pensava que ser esposa de pastor era uma função alegórica sendo muitas vezes desnecessária na igreja, ocupada por uma mulher apenas por ela se casar com um homem que é um sacerdote de Deus.

Contudo o Senhor jamais chama um homem casado individualmente para um ministério, pois Deus não vê um homem casado sozinho, sempre que Ele olha para este homem ele vê sua esposa com uma só carne com ele.

Assim também é no ministério, a esposa de pastor ocupa uma posição fundamental na vida de um pastor e de sua igreja.

Todo homem ou mulher casado que pensa que pode desenvolver um ministério independente de seu cônjuge acaba possuindo um ministério deficiente, se o seu cônjuge não sonhar junto, não pagar preço junto e não caminhar junto o resultado será escasso.
É por isso que o Senhor disse:

Andarão dois juntos se não estiverem em acordo?



Muitos ministérios não estão andando porque não há um entendimento entre o casal que foi chamado para uma missão no reino de Deus.

Seria impossível para o Senhor chamar somente Abraão e não Sara, houve um momento em que mesmo Sara e Abrão pensou que a chamada seria somente para Abrão, visto que Deus ainda não havia falado nada a respeito de Sara e também por causa de sua esterilidade.

Deus não falou porque o Senhor trabalha com visão de equipe, se Sara é uma só carne com Abrão, falar com Abrão que é o cabeça é o mesmo que falar com Sara que é uma só carne com ele.

Porém pelo fato de haver uma impossibilidade na vida de Sara para o ministério de ser uma grande nação Sara é pressionada a deixar Abrão seguir o chamado sozinho, neste momento Sara entrega sua escrava Agar para não impedir o ministério do marido.

Contudo a vida segue, Abrão tem um filho com Agar e pensa que sua chamada é individual é ai quando Deus fala com Abrão e deixa claro que sua esposa tem o chamado juntamente com ele e que o Senhor jamais chama um homem casado para realizar uma missão no reino de Deus sozinho:

Depois Deus disse a Abraão: — De hoje em diante não chame mais a sua mulher de Sarai, mas de Sara.

Eu a abençoarei e darei a você um filho, que nascerá dela. Sim, eu a abençoarei, e ela será mãe de nações; e haverá reis entre os seus descendentes.

Abraão se ajoelhou, encostou o rosto no chão e começou a rir ao pensar assim: “Por acaso um homem de cem anos pode ser pai? E será que Sara, com os seus noventa anos, poderá ter um filho?”

 Então Abraão disse a Deus o seguinte: — Quem dera que Ismael vivesse abençoado por ti!
 Mas Deus respondeu: — O que eu disse foi que Sara, a sua mulher, lhe dará um filho. E você o chamará de Isaque. Eu manterei a minha aliança com ele e com os seus descendentes, para sempre.

Também ouvi o seu pedido a respeito de Ismael; e eu o abençoarei e lhe darei muitos filhos e muitos descendentes. Ele será pai de doze príncipes, e eu farei com que os descendentes dele sejam uma grande nação.

 Mas a minha aliança eu manterei com Isaque, o seu filho, que Sara dará à luz nesta mesma época, no ano que vem.

Bíblia Sagrada – Genêsis 17 – 16:21

Na verdade quando Deus surpreende Abrão falando que Sara é a escolhida para essa missão juntamente com ele, Abrão tenta se justificar falando da dificuldade de exercer o ministério lado a lado com sua esposa, porém Deus permanece em sua posição afirmando que o Chamado era com Sara.

Muitos pastores que olham para suas esposas como Abrão olhou destacando somente suas impossibilidades e acreditando que podem seguir o ministério sozinho começam a viver o mesmo processo que Abrão viveu agindo sem a orientação de Deus.

Além de existir muitos pastores que não aceitam suas mulheres como pastoras, há também muitas mulheres que não querem ocupar a posição de esposa de pastores mesmo sendo casadas com um sacerdote.

Nos dois casos há um atraso no avanço do projeto de Deus tanto para os chamados como para a igreja.

A ESPOSA DO PASTOR É UMA MOTIVADORA DE LÍDERES



Ser esposa de pastor não quer dizer ser a eterna líder de mulheres da igreja, pois o reino de Deus não é uma monarquia terrena, situação onde a “família real” sempre ocupa os cargos de destaque, não, na verdade a esposa de pastor exerce uma grande influencia nas mulheres da igreja, seja essa influencia negativa ou positiva

Contudo se ela eternizar o cargo de líder de mulheres par ela mesma vai impedir outras mulheres de desenvolverem o seu chamado na igreja, o ideal é que ela seja uma motivadora e direcionadora das líderes que se levantarão para ocupar essa posição.

Característica importante: CONVICÇÃO DO CHAMADO

A ESPOSA DO PASTOR É UMA CONSELHEIRA



O aconselhamento é uma posição indispensável para as mulheres que ocupam essa função, pois haverá muitas situações em que ela deve estar aconselhando ao lado do marido, como por exemplo, quando o direcionamento é feito a casais.

Para aconselhar uma mulher solteira também é prudente que o pastor entenda que essa mulher tenha a necessidade de desabafar coisas que somente outra mulher pode ouvir e até mesmo entender o que ela está passando, por isso a Esposa do Pastor de sucesso possui o atributo da descrição em seu caráter.

Característica importante: CAPACIDADE PARA OUVIR

A ESPOSA DO PASTOR É COMPANHEIRA DE VIAJEM


Acompanhar o pastor em viagens e congresso também é uma tarefa que a esposa de pastor dever fazer, muitos homens tem caído de sua posição de santidade justamente quando estão longe de sua e casa e sua igreja, até mesmo pelo cansaço da viajem acabam se tornando mais vulneráveis aos ataques do inimigo em suas áreas íntimas.

Além da solidão e da necessidade de se ter alguém de confiança em que possa partilhar seus anseios à esposa do seu lado vai preencher também suas necessidades afetivas.

No caso da mulher ter filhos pequenos é importante que o casal diminua o máximo possível suas viagens, pois assim como o marido não exerce o ministério pastoral sozinho a mulher também não exercer a criação de filhos sozinha, o ministério deve acelerar conforme os dois vão possuindo mais tempo para isto, o perigo do pastor viver viajando e desenvolvendo o ministério enquanto a esposa fica só em casa cuidando dos filhos é predominante na vida da maioria dos pastores que acabaram se divorciando.

Vencer o cansaço e a saudade de casa vale a pena para a mulher que sabe o quanto é importante estar atuante no ministério que Deus a chamou.

Característica importante: DESPRENDIMENTO

A ESPOSA DO PASTOR É O RADAR DA IGREJA



A mulher é o radar de sua casa, a esposa do pastor é o radar da igreja, estando o marido presente ou não ela deve ficar atenta a situação e pessoas que tentam se infiltrar buscando separação e divisão.

Muitas vezes o pastor está tão ocupado com as diversas tarefas que lhe é delegada que a mulher consegue avaliar mais profundamente situações corriqueiras, mas que podem causar grandes estragos no corpo da igreja.

Característica importante: OBSERVADORA

A ESPOSA DO PASTOR É UMA PASTORA



Na ausência de seu marido a Esposa do Pastor tem total autoridade para ministrar a palavra ou escolher aqueles que vão estar à frente dos trabalhos.

Ela deve estar apta também para representar seu esposo em programações da igreja,  comemorações, velórios, visitas e qualquer outra atividade que seu marido não possa estar presente.

Pedir ao Senhor capacidade de comunicação e de falar em público é importantíssimo para a mulher que deseja ser uma esposa de pastor segundo o coração de Deus.

Característica importante: CONHECIMENTO DA PALAVRA, COMUNICATIVA


A ESPOSA DO PASTOR É UMA ADMINISTRADORA DA CASA


A bíblia deixa bem claro que para o sucesso de um homem no ministério a sua família deve ser um sucesso também, seus filhos não podem envergonhá-lo e sua casa deve ser bem administrada.

Para que essas recomendações sejam reais na vida diária de um pastor ele precisa ter ao seu lado uma excelente administradora do lar e educadora, se ela falhar nessa missão todo o projeto ministério pode cair em total descrédito.

Característica importante: ORGANIZADORA

A ESPOSA DO PASTOR É UMA INCENTIVADORA


Quer conhecer uma Esposa de Pastor de sucesso, olhe para o seu marido. Se ele for um homem motivado e de grandes realizações pode ter certeza que ao seu lado existe uma mulher dinâmica e cheia de fé.

Ela precisa estar convicta de que Deus a colocou ao lado desse homem não para apontar suas falhas e defeitos, pois nenhuma outra pessoa vai conhecê-lo também quanto ela, mas para destacar seus pontos fortes e motivá-lo a vencer.

Nenhum homem na igreja será tão atacado seja pelo mundo espiritual como pelo joio que está entre os membros do que a figura do pastor, por isso a Esposa deve ser aquela que o defende e quem resguarda a sua integridade.

Se a própria esposa do pastor for à pessoa que denigre a imagem de seu marido diante de uma dificuldade familiar a credibilidade desse pastor será muito baixa diante da igreja e de toda a sociedade.
Ter uma conselheira na igreja para desabafar assuntos de foro íntimo é muito perigoso para a mulher que tem acesso a toda intimidade do pastor.

Característica importante: MOTIVADORA.

A ESPOSA DO PASTOR É UMA INTERCESSORA


Haverá dias em que o pastor estará tão atarefado ou muitas vezes surge tanta solicitação de sua pessoa que a oração pode ser comprometida, nesses momentos a Esposa do Pastor pode fazer perfeitamente sua cobertura espiritual.

Quanto mais à esposa do pastor orar mais ela terá equilíbrio interior e capacidade de realizar suas tarefas e mais sucesso terá o pastor e a igreja.

Característica importante: EQUILIBRIO INTERIOR

A ESPOSA DO PASTOR É UMA ADMIRADORA


O fator de o pastor ser um homem de Deus, um sacerdote não quer dizer que não tenha necessidade como qualquer outro homem, ele precisa de carinho, relacionamento intimo, romantismo e de sentir admirado.

A relação intima do casal é fundamental para aplacar a pressão que o Pastor sente ao longo dos dias, a mulher que negligencia as necessidades do seu marido pensando que pelo fato dele ser pastor ele está suprido de suas carências acaba vendo o seu casamento se desmoronar, muitas mulheres pensam que jamais serão traídas pelos seus maridos pastores como se eles fossem homens blindados contra as tentações, na verdade a esposa do pastor deve fazer tudo para que seu marido não fique vulnerável e carente.

Característica importante: SER CARINHOSA E PARCEIRA SEXUAL

A ESPOSA DO PASTOR É TREINADA



Toda mulher de Deus que tem uma grande missão no Reino de Deus passa por treinamento, no caso da Esposa do Pastor o seu treinamento começa ainda antes de conhecer o seu marido, situações difíceis, rejeição, dificuldade financeira, ataques a sua auto imagem e muitas outras situações que parecem se fracasso da vida nada mais é que Deus treinando a mulher para estar lado a lado de um dos seus príncipes.

Ainda depois de casada  a igreja, sua casa e os relacionamentos difíceis  não deixa de ser um treinamento intensivo que trará sempre um grande aprendizado para a mulher que deseja ocupar sua posição com excelência.

Característica importante: SER ENSINÁVEL.
LEIA MAIS


Topo