Pare de agir sozinha! Trabalhe em equipe com Deus.

em terça-feira, 18 de dezembro de 2012


 
 
Também disse Deus: Façamos
Bíblia Sagrada - Genêsis 1.26
 
Quero trazer uma estratégia para que você tenha um ano de 2013 mais produtivo: Comece a trabalhar em equipe com Deus.
Uma estratégia poderosa que Deus me ensinou para usar o ano inteiro, contudo  muito importante para a mulher que deseja romper no próximo ano é colocá-la em prática ainda no mês de dezembro.
Primeiro você precisa entender como Deus pensa em relação a fazer, a realizar as coisas...
 
As mulheres que conhecem o caráter de Deus sabe que ele só trabalha em equipe, isso mesmo, apesar dele ser o ser mais poderoso do universo, Deus gosta de trabalhar em equipe, veja no livro de Genesis o extraordinário trabalho em equipe para fazer da terra esse planeta maravilhoso.
Foi uma ação dos três, o pai , o filho que é a palavra ou o verbo e o Espírito Santo, está lá em Genesis no capítulo um.
 
DEUS NÃO FAZ NADA SOZINHO, NEM VOCÊ
 
 
E tudo começou com uma reunião, eles pararam para discutir sobre a situação e o futuro da terra, então está escrito que o Espírito Santo foi enviado para observar de perto a real situação do planeta, é quando ele envia a seguinte informação: A terra está sem forma e vazia.
Quando a informação chega na sala do trono e é lida pelo Deus Pai ele tem uma atitude interessante, ele libera a palavra dizendo: Haja Luz
Bom, isso significa que Ele próprio não saiu correndo para resolver as coisas sozinho, não ele libera a palavra e quem é a palavra? É o filho, Ele é a palavra e o verbo então Jesus sai voando pelo universo trazendo luz para a terra.
Viu só que trabalho em equipe afinadíssimo! Que ter sucesso nessa ano? Você terá que fazer parte desse time.
Veja bem Jesus é a palavra, é o verbo e o que isso significa? Verbo significa ATITUDE. É ELE QUEM FAZ ACONTECER.
 
DEIXE O VERBO AGIR NA SUA FRENTE
 
Quando Jesus esteve aqui na terra ele foi a pessoa mais produtiva do planeta, os líderes daquela época não entendia como um jovem como Jesus poderia fazer tantas coisas maravilhosas e eles perguntaram isso a ele, a resposta de Jesus é um segredo para o sucesso:
 Então Jesus disse a eles: — Eu afirmo a vocês que isto é verdade: o Filho não pode fazer nada por sua própria conta, pois ele só faz o que vê o Pai fazer. Tudo o que o Pai faz o Filho faz também
João 5.19
Então Jesus diz que o segredo para que ele fosse tão produtivo era que ele imitava o seu Pai, ele estava lá na criação do mundo Ele sabia que o Pai sempre trabalhou em equipe e qual era o trabalho do Pai: era liberar a palavra, então enquanto Jesus esteve aqui na terra ele liberou a palavra profética e o resultado disso impactou o mundo até hoje.
Vamos trazer toda essa informação para nossa vida hoje ok? Para ser uma mulher produtiva em 2013 você precisa trabalhar em equipe com esse time  e como fazer isso? Simples! você também vai imitar o pai, vai parar de sair correndo querendo resolver as coisas pela sua própria força e sabedoria e antes de agir vai liberar a palavra, o verbo para ir a sua frente abrindo caminho em todas as coisas.
Agora você entende porque Jesus que é a palavra e o verbo diz:
sem mim nada podeis fazer. João 15.5
Muitas mulheres não conseguiram ter um ano de sucesso pelo simples fato de trabalharem sozinhas, pois está escrito:
Aquela que pensa que pode vencer sozinha, fracassará totalmente.
Provérbios 15.22
 
 
PROFETIZAR É CHAMAR A
EXISTÊNCIA O QUE NÃO EXISTE
 
 
Desde que comecei a trabalhar em equipe com Eles fico maravilhada ao ver que às vezes quando chego a algum lugar ou situação sinto como se alguém já tivesse estado lá antes de mim, movendo as coisas, convencendo as pessoas, tocando nos corações, sabe parece que o verbo já esteve ali agindo ao meu favor.
A forma de se trabalha em equipe é essa: Você libera a palavra e o verbo age.
Para isso você precisa ter uma convicção: a palavra de Deus NUNCA volta vazia, mas cumpre o que Ele determinou.
assim será a palavra que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia; antes, fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a enviei.
Isaias 55.11
O próximo passo é aprender a liberar a palavra que muitas vezes as pessoas também costumam dizer PROFETIZAR.
Nós já falamos sobre isso em alguns artigos aqui do Ministério Feminina, mas é muito simples:
Para  profetizar você precisar alinhar a sua mente, sua boca e o seu coração com o  VERBO.
Você fala com a sua boca, crer no seu coração que a palavra de Deus nunca volta vazia e com a sua mente você traz a memória a palavra que pode te dá esperança.
Vamos lá para a prática, assim você entenderá melhor.
 
 
FIQUE ALINHADA COM A PODEROSA PALAVRA DE DEUS
 
Vamos pegar o Salmo 1 para profetizar no ano de 2013 em nossas vidas:
BOCA
Fale em voz alta:
Eu (diga seu nome e sobrenome) em 2013 serei como uma árvore plantada  junto a margem de um rio, nunca vou deixar de dá frutos na estação própria. E as minhas folhas nunca vão murchar e eu terei sucesso em todas as minhas atividades. Salmo 1.3
CORAÇÃO
Além de falar em voz alta você deve crer em seu coração que Deus está falando a verdade quando diz isso sobre a sua vida, Ele não está te enganando, ainda que a sua realidade não seja isso que você está falando, mas a verdade de Deus irá prevalecer sobre a sua realidade.
MENTE
Enquanto estiver falando traga imagens do futuro! Isso mesmo você consegue se imaginar essa mulher que dá fruto que tem sucesso? Sim use a sua criatividade para imaginar as coisas maravilhosas que Deus faz através de sua palavra.
O QUE NÃO PODE FAZER?
Amada veja bem você não pode profetizar o seguinte:
Em 2013 eu (nome e sobrenome) vou comprar um corolla do ano na cor prata.
Sabe porque não, porque não irá encontrar isso na bíblia, você só terá resultado se profetizar a palavra de Deus e não a sua vontade ou desejos egoístas... é por isso que Tiago disse:
Pede e não recebe, porque pede mal, vocês pedem as coisas para esbanjardes em vossos prazeres. Tiago 4.3
Mas o Senhor Jesus disse:
E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade , ele nos ouve2 João 5.14
Sua vontade é a sua soberana palavra, Então vamos lá! Vamos trabalhar em equipe com o verbo, No próximo post estaremos trazendo algumas palavras proféticas que vão agir no ano de 2013.
LEIA MAIS

Começe o ano do jeito certo!

em domingo, 16 de dezembro de 2012



Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.
Bíblia Sagrada - Eclesiastes 3.1



COMEÇAR O ANO DA MANEIRA CERTA VAI TE TRAZER RESULTADOS BEM POSITIVOS NO FINAL


Estamos no final do ano e quero lhe dizer que o mês  de dezembro e o mês de janeiro são os períodos de tempo mais importante do ano, porque é fundamental o começo e o final das coisas.
A forma como você vai terminar este ano será decisiva  para a sua vida, a poderosa palavra de Deus diz que o final é melhor que o começo, sabe por que? Porque o gostinho da vitória está no final para as mulheres que se determinam a se esforçarem até o fim e as mulher que tem inteligência espiritual sabem  que um ano está sempre conectado com o outro.
É por isso que desde que Deus me deu algumas  estratégia para  usar no mês de dezembro confesso que quando coloquei-as em prática os anos que se seguiram foram bem mais produtivos em relação aos anteriores...

COMO VAI SER O SEU FINAL DE ANO?

No mês de dezembro duas coisas podem acontecer com você: ou você fica triste porque teve algumas percas durante o ano ou porque muitas das suas promessas ainda não aconteceram, fica sensível porque algumas pessoas que você gostaria que estivessem perto não estão, isso sem falar daquelas musiquinhas de natal que são no mínimo extremamente  depressivas e talvez seja por isso que muitas mulheres se suicidam nessa época do ano.
Ou você fica eufórica, quer comprar o mundo, sai andando de loja em loja desesperada por algo, não perde nenhuma festinha,  não para de pensar no que seja necessário  para estar maravilhosa na festa de fim de ano ou aquela viajem e com isso o seu mês de dezembro passa que você nem vê.
Confesso que em alguns anos eu fui a mulher triste em outros eu fui a mulher eufórica, contudo nunca havia parado para projetar e me preparar para o ano que Deus estava trazendo sempre estava entretida com outras coisas.


SEJA A MULHER DE VISÃO DE FUTURO
Deus criou os marcos para delimitar as fases de nossa vida,  na verdade a cada ano novo que surgi a mensagem que Deus traz com ele é esta: Ei mulher eu estou te dando uma nova oportunidade!  
Como é bom receber uma nova oportunidade de Deus, a palavra do Senhor diz que não devemos perder as oportunidades da vida porque elas passam.
Por isso independente de como foi o seu ano é fundamental  você estar preparada para  o começo de um novo tempo, quando percebi essa verdade já há alguns anos deixei de ser esse dois modelos de mulheres e me tornei uma mulher de visão de futuro, e o meu mês de dezembro mudou drasticamente.

O COMEÇO É O ALICERCE DE TUDO



Começar também é importante...  começar certo  vai garantir um ano de sucesso, muitas respostas de Deus para nossas vidas estão lá no começo, por isso certa vez o Senhor Jesus disse: no começo não era assim..., você consegue imaginar como será o ano de uma mulher que começa uma fase de vida bêbada, deprimida ou perturbada?
Mulher de Deus comece o ano alimentando a esperança em seu coração e o resultado disso será bem positivo!

Sempre cresce o que nós alimentamos! É decisão nossa escolher o que vamos alimentar. Podemos alimentar a dor, a saudade, a tristeza ou podemos alimentar a esperança!
Como eu alimento? com meus pensamentos e minhas atitudes, por exemplo: se ficar pensando que este será o primeiro ano sem aquela pessoa que faleceu, esse pensamento alimenta o que? A tristeza, a saudade ou até mesmo a depressão, porém uma pergunta é importante: qual é o resultado disso? Vai trazer alguém de volta? tentar encontrar o resultado daquilo que estamos alimentando pode ser um motivador para pararmos com essa atitude.

Agora, se você começar a pensar da seguinte maneira: Esse ano é novo para mim! Uma página em branco! Posso escrevê-la do jeito que eu quiser! 

Perceba que já esse pensamento vai alimentar esperança, determinação, alegria e qual é o resultado disso? Desejo de viver!










LEIA MAIS


Topo