Pare de agir sozinha! Trabalhe em equipe com Deus.

em terça-feira, 18 de dezembro de 2012


 
 
Também disse Deus: Façamos
Bíblia Sagrada - Genêsis 1.26
 
Quero trazer uma estratégia para que você tenha um ano de 2013 mais produtivo: Comece a trabalhar em equipe com Deus.
Uma estratégia poderosa que Deus me ensinou para usar o ano inteiro, contudo  muito importante para a mulher que deseja romper no próximo ano é colocá-la em prática ainda no mês de dezembro.
Primeiro você precisa entender como Deus pensa em relação a fazer, a realizar as coisas...
 
As mulheres que conhecem o caráter de Deus sabe que ele só trabalha em equipe, isso mesmo, apesar dele ser o ser mais poderoso do universo, Deus gosta de trabalhar em equipe, veja no livro de Genesis o extraordinário trabalho em equipe para fazer da terra esse planeta maravilhoso.
Foi uma ação dos três, o pai , o filho que é a palavra ou o verbo e o Espírito Santo, está lá em Genesis no capítulo um.
 
DEUS NÃO FAZ NADA SOZINHO, NEM VOCÊ
 
 
E tudo começou com uma reunião, eles pararam para discutir sobre a situação e o futuro da terra, então está escrito que o Espírito Santo foi enviado para observar de perto a real situação do planeta, é quando ele envia a seguinte informação: A terra está sem forma e vazia.
Quando a informação chega na sala do trono e é lida pelo Deus Pai ele tem uma atitude interessante, ele libera a palavra dizendo: Haja Luz
Bom, isso significa que Ele próprio não saiu correndo para resolver as coisas sozinho, não ele libera a palavra e quem é a palavra? É o filho, Ele é a palavra e o verbo então Jesus sai voando pelo universo trazendo luz para a terra.
Viu só que trabalho em equipe afinadíssimo! Que ter sucesso nessa ano? Você terá que fazer parte desse time.
Veja bem Jesus é a palavra, é o verbo e o que isso significa? Verbo significa ATITUDE. É ELE QUEM FAZ ACONTECER.
 
DEIXE O VERBO AGIR NA SUA FRENTE
 
Quando Jesus esteve aqui na terra ele foi a pessoa mais produtiva do planeta, os líderes daquela época não entendia como um jovem como Jesus poderia fazer tantas coisas maravilhosas e eles perguntaram isso a ele, a resposta de Jesus é um segredo para o sucesso:
 Então Jesus disse a eles: — Eu afirmo a vocês que isto é verdade: o Filho não pode fazer nada por sua própria conta, pois ele só faz o que vê o Pai fazer. Tudo o que o Pai faz o Filho faz também
João 5.19
Então Jesus diz que o segredo para que ele fosse tão produtivo era que ele imitava o seu Pai, ele estava lá na criação do mundo Ele sabia que o Pai sempre trabalhou em equipe e qual era o trabalho do Pai: era liberar a palavra, então enquanto Jesus esteve aqui na terra ele liberou a palavra profética e o resultado disso impactou o mundo até hoje.
Vamos trazer toda essa informação para nossa vida hoje ok? Para ser uma mulher produtiva em 2013 você precisa trabalhar em equipe com esse time  e como fazer isso? Simples! você também vai imitar o pai, vai parar de sair correndo querendo resolver as coisas pela sua própria força e sabedoria e antes de agir vai liberar a palavra, o verbo para ir a sua frente abrindo caminho em todas as coisas.
Agora você entende porque Jesus que é a palavra e o verbo diz:
sem mim nada podeis fazer. João 15.5
Muitas mulheres não conseguiram ter um ano de sucesso pelo simples fato de trabalharem sozinhas, pois está escrito:
Aquela que pensa que pode vencer sozinha, fracassará totalmente.
Provérbios 15.22
 
 
PROFETIZAR É CHAMAR A
EXISTÊNCIA O QUE NÃO EXISTE
 
 
Desde que comecei a trabalhar em equipe com Eles fico maravilhada ao ver que às vezes quando chego a algum lugar ou situação sinto como se alguém já tivesse estado lá antes de mim, movendo as coisas, convencendo as pessoas, tocando nos corações, sabe parece que o verbo já esteve ali agindo ao meu favor.
A forma de se trabalha em equipe é essa: Você libera a palavra e o verbo age.
Para isso você precisa ter uma convicção: a palavra de Deus NUNCA volta vazia, mas cumpre o que Ele determinou.
assim será a palavra que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia; antes, fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a enviei.
Isaias 55.11
O próximo passo é aprender a liberar a palavra que muitas vezes as pessoas também costumam dizer PROFETIZAR.
Nós já falamos sobre isso em alguns artigos aqui do Ministério Feminina, mas é muito simples:
Para  profetizar você precisar alinhar a sua mente, sua boca e o seu coração com o  VERBO.
Você fala com a sua boca, crer no seu coração que a palavra de Deus nunca volta vazia e com a sua mente você traz a memória a palavra que pode te dá esperança.
Vamos lá para a prática, assim você entenderá melhor.
 
 
FIQUE ALINHADA COM A PODEROSA PALAVRA DE DEUS
 
Vamos pegar o Salmo 1 para profetizar no ano de 2013 em nossas vidas:
BOCA
Fale em voz alta:
Eu (diga seu nome e sobrenome) em 2013 serei como uma árvore plantada  junto a margem de um rio, nunca vou deixar de dá frutos na estação própria. E as minhas folhas nunca vão murchar e eu terei sucesso em todas as minhas atividades. Salmo 1.3
CORAÇÃO
Além de falar em voz alta você deve crer em seu coração que Deus está falando a verdade quando diz isso sobre a sua vida, Ele não está te enganando, ainda que a sua realidade não seja isso que você está falando, mas a verdade de Deus irá prevalecer sobre a sua realidade.
MENTE
Enquanto estiver falando traga imagens do futuro! Isso mesmo você consegue se imaginar essa mulher que dá fruto que tem sucesso? Sim use a sua criatividade para imaginar as coisas maravilhosas que Deus faz através de sua palavra.
O QUE NÃO PODE FAZER?
Amada veja bem você não pode profetizar o seguinte:
Em 2013 eu (nome e sobrenome) vou comprar um corolla do ano na cor prata.
Sabe porque não, porque não irá encontrar isso na bíblia, você só terá resultado se profetizar a palavra de Deus e não a sua vontade ou desejos egoístas... é por isso que Tiago disse:
Pede e não recebe, porque pede mal, vocês pedem as coisas para esbanjardes em vossos prazeres. Tiago 4.3
Mas o Senhor Jesus disse:
E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade , ele nos ouve2 João 5.14
Sua vontade é a sua soberana palavra, Então vamos lá! Vamos trabalhar em equipe com o verbo, No próximo post estaremos trazendo algumas palavras proféticas que vão agir no ano de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo